Downloads para Celular


S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl MOBILE
setembro 16, 2008, 2:29 am
Filed under: Ação

Na madrugada de 26 de abril de 1986 acontecia o maior acidente nuclear da história em Chernobyl, norte da Ucrânia (ex-URSS). Devido a um teste feito sob uma série de falhas de engenharia e controle, o reator número 4 superaqueceu e explodiu, lançando na atmosfera uma nuvem radioativa que se espalhou por boa parte da Europa.

fonte: ::Download::
Gratis stalker 2 em russo..:D
versoes em ingles: 128×160, 176×220 e 240×320

Tudo indicava uma segunda explosão, que deixaria o continente inabitável, mas o desastre só não foi maior porque medidas desesperadas foram tomadas. Helicópteros jogaram cerca de cinco mil toneladas de areia no topo do reator com a finalidade de esfriar o magma. Assim que o perigo maior foi controlado, milhares de pessoas, entre elas soldados, mineiros, bombeiros e reservistas (conhecidos como “liquidators“) foram deslocados ao local para “liquidar” com a radiação. Muitos deles enfrentaram níveis letais de radiação, jovens sem qualquer roupa ou treinamento adequados, morrendo nos dias e semanas seguintes, ou mesmo sofrendo de câncer ou outros problemas pelos restos de suas vidas.

Durante o trabalho, para que não enlouquecessem, tocava-se música na área cercada por arame farpado. Hoje muitos deles enfrentam – com 50 anos de idade – limitações de pessoas 30 anos mais velhas e alguns passam pelo menos 2 meses por ano em hospitais.

Apesar de completar 21 anos da tragédia com a maioria dos dados sobre vítimas maquiados (para menos) e nenhum estudo específico publicado (afinal, não é do interesse da indústria nuclear), o acidente em Chernobyl é ainda um grande problema para a humanidade. O magma frio que está dentro do reator é uma ameaça assustadora: lá dentro há 100 Kg de plutônio.

O micrograma de tal elemento é letal para o ser humano e calcula-se que há plutônio suficiente ali para contaminar 100 milhões de pessoas. Considere o fato de que a meia vida do plutônio é de 245.000 anos e que a Zona de Exclusão (ou Zona Proibida) inclui cidades que foram evacuadas em uma área de 140.000 quilômetros quadrados – a água e os alimentos do local se tornaram perigosos para o consumo.

As previsões futuras são pessimistas e afirmam que dezenas de milhares morrerão com câncer nos próximos setenta anos devido à radiação espalhada no acidente. Em resumo, Chernobyl não foi apenas um desastre em que o povo foi evacuado e tudo “ficou bem”. É um problema de nossa e das gerações futuras, uma crise social e psicológica de magnitude inexorável.

Sabendo desse importante contexto histórico, podemos agora entender melhor o assunto do S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl. Trata-se de um jogo de terror ambientado no cenário mais aterrorizante que o homem pôde criar até agora.

O jogo

S.T.A.L.K.E.R peca por não ser um FPS pleno, já que você não tem total liberdade para explorar o ambiente, ficando restrito as posições que o jogo lhe coloca.

 


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: